Grã-Bretanha: Spore tem classificação PG

A instituição de classificação inglesa BBFC classificou essa semana Spore como PG, ou “needs a parental guidance”. Essa classificação é devido à um leve teor agressivo e presença mínima de sangue.

IGN divulga seu vídeo sobre o estágio de criatura

OK, mais uma semana, mais um vídeo: a IGN colocou no seu YouTube hoje o segundo vídeo falando sobre os estágios de Spore. Se é o segundo, sim, você fez a conta certa: esse é sobre o estágio de criatura.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=naFPrBvm9sI]

EA responde perguntas sobre o DRM de Spore

O blog MTV Multiplayer entrou em contato com a Electronic Arts para que ela responda a algumas dúvidas dos jogadores sobre o sistema de segurança do Spore. Veja, abaixo, a tradução das condições e das respostas.

Uma cópia legítima de Spore não pode ser ativada mais de três vezes.

Isso será corrigido em um patch futuro, quando implementaremos um sistema similar ao iTunes. No iTunes, você tem a oportunidade de “desautorizar” a conta dos computadores que você quiser. Spore ainda não pode ser desautorizado, mas será em um futuro próximo.

Jogadores temem que exista um spyware junto ao software de prevenção de cópias SecuROM.

Não há vírus, spyware ou malware de qualquer tipo… nós nunca colocaríamos um spyware em um computador. Nem colocaremos.

 

Eurogamer celebra o SporeWeek

A Eurogamer está fazendo um especial em que publicará, durante essa semana, um especial por dia sobre o Spore. Vamos publicar todos os cinco aqui, então marque esse post em seus favoritos.

Segunda-feira: Entrevista com Will Wright.

Primeiro artigo do SporeWeek, uma entrevista com Will Wright diretamente dos estúdios Maxis.

A entrevista, de três páginas ou em um vídeo de quase sete minutos, se concentra principalmente em Will Wright como ele mesmo, e não relacionado ao Spore — claro que, em certo ponto da entrevista o foco é o jogo. Mas, por exemplo, podemos conhecer mais sobre no que Wright acredita ou não em relação às religiões, seus gostos pela ficção científica e o que o levou a ser um designer de jogos inventivos. Veja o vídeo ou leia o artigo.

Outras informações desse dia:

  • “Religiosos podem se ofender com Spore”, diz Will Wright.
  • Maxis não descarta ideia de criar um MMO para Spore, “é preciso conferir os resultados”.
  • Muitos outros projetos estão esperando Spore ser lançado para começarem deu desenvolvimento.

Terça-feira: Prévia do Spore Creatures.

Segundo dia de SporeWeek e a Eurogamer nos apresenta uma prévia do Spore Creatures, o título para Nintendo DS que será lançado em 5 de setembro no Brasil.

Parece que o site gostou da ideia de trazer apenas uma das fases do jogo, com certa linearidade, à plataforma portátil da Nintendo. Com um mundo em 3D estilizado cheio de coisas para explorar, personagens em 2D e uma história com início, meio e fim. Não é grandioso como Spore, mas parece ser um bom jogo.

Quarta-feira: Prévia do Spore.

Terceiro dia de SporeWeek e a Eurogamer dessa vez publica um artigo prévio sobre Spore. Nenhuma novidade tão grande aqui. Ele se ateve a pergunta: é divertido.

A resposta: definitivamente, é muito divertido.

Quinta-feira: nada.

Que vergonha, Eurogamer.

Sexta-feira: Entrevista com Lucy Bradshaw.

Se Will Wright é o pai de Spore, Lucy Bradshaw é definitivamente a mãe. Produtora executiva do jogo, ela respondeu a algumas perguntas, meio óbvias, de fãs — nenhuma novidade aqui — e deu uma informação importante: não haverá demo para Spore.