Dois novos vídeos no site oficial

O Spores Illustrated acabou de avisar que dois novos vídeos apareceram no site oficial do Spore.

O primeiro vídeo é com o game designer Alex Hutchinson, que explica como as criaturas vào descobrir novas partes para serem usadas nos editores. Ele explica que a maioria dos jogos usa batalhas para estabelecer uma mecânica de recompensas, mas a Maxis queria dar opções mais amigáveis para os jogadores em Spore.

O segundo vídeo é com Will Wright falando da ciência por trás de Spore.

As 20 mulheres mais importantes da indústria dos jogos

Duas integrantes da Maxis apareceram no top 20 mulheres mais importantes da indústria dos jogos segundo o site Gamasutra: Lucy Bradshaw, a produtora executiva de Spore, e Robin Hunicke, líder de game design de MySims.

Fiquei surpreso que Caryl Shaw, responsável pelas ferramentas online do Spore, não apareceu na lista. Mas aposto que vai aparecer no futuro!

O que a Gamasutra falou de Lucy Bradshaw:

Grandes realizações:

O estilo pessoal de gerenciamento de Bradshaw foi crucial no desenvolvimento de The Sims como os jogadores conhecem hoje — a série foi considerada a mais bem vendida para PC de todos os tempos, com mais de seis milhões de cópias vendidas até hoje.

Inovação:

Trabalhando ao lado de Will Wright, Bradshaw traz seu método positivo e encorajador à Spore, um jogo já proclamado por sua abordagem aos jogos de deus e de construção de mundo.

Jogadores poderão sentir o impacto da influência de Bradshaw quando Spore for lançado em setembro.

Apresentando o Estágio Celular

EA:

O time de Spore está orgulhoso em apresentar o Estágio Celular, o primeiro estágio do universo Spore. O Estágio Celular é a sua introdução à fundação de Spore. Você joga como um organismo simples que é largado em seu planeta por um meteoro. O estágio se passa em um ambiente em 2D visto de cima, e você coleciona partes para melhorar as habilidades de suas criaturas. Faça suas escolhas sabiamente — mesmo como um organismo simples, suas escolhas e ações vão ter grandes efeitos duradouros. Evite organismos carnívoros maiores enquanto se alimenta dos organismos menores e de algas — tudo enquanto é atirado de um lado para o outro pelas fortes correntes do oceano. Eventualmente, você poderá crescer o suficiente para criar pernas e engatinhar para fora da água até o oceano.

Confira novas imagens do estágio da Célula na nossa galeria de imagens.