Vídeo do estágio de célula

A IGN divulgará, a cada semana até o lançamento do jogo, um vídeo falando de cada estágio do Spore. Tipo o que a Maxis está fazendo, só que sem a entrevista com os produtores e em um intervalo regular.

O primeiro, sobre o estágio de célula, acaba de sair:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=KqJbSBCUWSQ]

GameSpot: Primeiras impressões de Spore

GameSpot:

Ainda bem que algumas criaturas são muito menos evoluídas que você, apenas com pernas e bocas e tão fáceis de devorar quanto uma maçã no chão. A maioria das espécies que você vai encontrar, porém, são muito mais avançadas do que a sua, e nesses casos não é recomendado que você ataque eles. Você precisa mudar sua “postura”, de agressiva para sociável, e suas ações vão mudar de ataques para ações diplomáticas, como cantar e dançar. Algumas espécies são naturalmente agressivas e vão caçar você, fazendo com que você volte para o seu ninho para recuperar energia e esperar alguns milhares de anos para evoluir o suficiente e conseguir derrotá-los. Outros vão responder às suas músicas e passos de dança e vão retribuir. Esse minigame serve como de base para todas as ações diplomáticas dos estágios mais avançados.

Eurogamer: Primeiras impressões do Spore Creatures

Eurogamer:

No mundo você explora ilhas simples e estilizadas em 3D, com texturas e geometrias planas. Mas sua pequena criatura, seus amigos e algumas plantas giram gentilmente dependendo da posição da câmera em terceira pessoa. Navegar pelo mundo é simples graças aos controles com a stylus, mas se você preferir botões você pode controlar sua criatura através deles. Um mapa na tela superior aponta os itens de interesse e os objetivos das missões, enquanto que a Sporepédia está sempre pronta para dar alertas ou detalhar objetivos incompletos.