Joystiq: Impressões do Criador de Criaturas

Joystiq:

Praticamente não há uma curva de aprendizado para o criador. É estupendo de tão intuitivo. Sem um tutorial, nós começamos a mudar o tamanho de uma bolha colorida e flutuante instintivamente para formar o corpo de nossa criatura. Essa era a versão completa do criador, então nós tivemos acesso as várias partes de criatura que vem com ele (a edição gratuita possui apenas um quarto delas).

Houve praticamente zero adivinhação envolvida em entender quais partes eram melhores no quê, se eram bocas feitas para comer apenas carne, mas davam à sua criatura uma vantagem de combate ou uma boca herbívora que era melhor para cantar e, assim, socializar. As partes são divididas em bocas, olhos, braços, pernas, mãos, pés e extras. Eles são todos exibidos em suas próprias janelas com guias e você pode colocá-los em qualquer lugar que desejar na forma da sua criatura. Seus únicos limites são os custos (cada parte carrega um determinado preço em pontos de DNA, e você tem um “saldo inicial”) e complexidade (um indicador na tela permite que você saiba quando você enganou sua fera ao máximo).

GameSpy: Criador de Criaturas abre o Metaverso de Spore

GameSpy:

A Maxis fez um evento para a imprensa ontem para exibir o Criador de Criaturas, e parece que funciona como anunciado. As ferramentas são relativamente à prova de bobagem; você precisará se esforçar para criar a criatura Spore que pareça uma aberração. Ao dar a você um controle minucioso dos menores detalhes (como vértebras individuais), você pode aperfeiçoar a morfologia da sua criatura, criando tudo desde, digamos, uma gosma com olhos e garras de carangueijo, até uma girafa pintada com asas de mariposa e garras de velociraptors. Tudo ao meu redor no evento de ontem parecia Furbies com forma de tucanos, Pokémons rejeitados e, como um colega notou, algo que parecia muito com o monstro de Cloverfield.

GamesRadar: Primeiras impressões do Criador de Criaturas

GamesRadar:

Como nosso vídeo exclusivo mostra, o criador de criaturas é um sistema intuitivo e cativante — não muito diferente da interface de criar um sim em The Sims 2. Ao manipular a coluna e o tronco (clique em uma vértebra e arraste para mudar a posição, ou role a roda do mouse para diminuir ou aumentar o corpo), e então adicione apêndices individuais que você pode manipular pelos ligamentos (essas grandes bolas que você vê nos ombros, joelhos, pulsos, etc.), o criador de criatura dá aos futuros-deuses-Spore oportunidades para fazer qualquer coisa que venha a mente. Horas vão passar enqaunto você ajeita, melhora e colore sua criação, sem falar de todo o tempo que você vai ficar assistindo eles se balançarem no ambiente de teste, trazendo bebês para copiarem seus movimentos de dança e ações emocionais (que você pode escolher em uma paleta abaixo de sua criatura no modo Teste).

O GamesRadar publicou outra prévia também, além de vídeos demonstrando como funciona o Criador de Criaturas, e eu tô parecendo uma criança mimada que não pode ter aquilo que quer na hora que quer, porque eu mal posso esperar pro dia 17 de junho chegar!

MaxisCactus: novas atualizações do Spore.com

MaxisCactus, em um email para os fã-sites:

Olá pessoal,

Está acontecendo muita coisa no estúdio conforme nos aproximamos do lançamento do Criador de Criaturas em junho! Como sempre nós estamos recebendo mais dúvidas dos nossos fãs curiosos.

Aqui está uma das perguntas mais comuns:

Pergunta: As criaturas criadas pelos fãs serão importadas para a versão completa do Spore?

Resposta: Sim. As criaturas que você fizer com o Criador de Criaturas poderão ser importadas para o Spore.

Nós atualizamos o FAQ em: http://www.spore.com/faq.php

A gente também tem dois novos vídeos no ar. Um discute a ciência por trás de Spore. Will Wright fala sobre competição, cooperação, e as forças que estão por trás da evolução em Spore. O outro entra em detalhes sobre o estágio da Criatura do jogo.

Vejam eles aqui: http://www.spore.com/screenshots.php

— MaxisCactus
Gerente de Comunidade
Electronic Arts