Anúncio oficial: Spore Criador de Criaturas

REDWOOD CITY, Calif. — Electronic Arts Inc. e Maxis anunciam hoje que uma versão de demonstração gratuita para download e uma versão completa para venda do Spore Criador de Criaturas estará disponível a partir de 17 de junho de 2008. O Criador de Criaturas dá aos fãs de Spore, e aquelas que estiverem curiosos, uma primeira oportunidade de projetar suas espécies e compartilhar elas com seus amigos. Todas as criaturas criadas com o Criador de Criaturas poderão ser importadas na edição completa de Spore para PC e Mac quando ela for lançada em 5 de setembro de 2008 na Europa e 7 de setembro de 2008 na América do Norte.

“Nós estamos empolgados por finalmente oferecer as ferramentas de criação do Spore aos jogadores ao redor do mundo”, disse Will Wright, designer chefe da Maxis. “As incríveis criaturas que os jogadores vão criar nesse verão vão ajudar a povoar o universo do jogo que todos nós vamos experimentar quando Spore for lançado em setembro então, de certa forma, o Criador de Criaturas é o nascimento de Spore”.

A demonstração gratuita do Criador de Criaturas do Spore estará disponível mundialmente para baixar através do www.spore.com. A demonstração vai permitir que os jogadores deem forma, pintem e brinquem com um ilimitado número de criaturas usando 25% das partes de criação do Spore. Os jogadores vão poder compartilhar suas criações com seus amigos, inclusive através de envios automáticos para o YouTube. A demonstração também estará inclusa no The SimCity Box, que será lançado em 23 de junho.

Uma versão completa do Criador de Criaturas do Spore estará disponível para a venda na América do Norte por US$ 9,99 e na maior parte dos territórios europeus por € 9,99, e dará acesso a todas as partes de criação no jogo.

Spore, o aguardado novo jogo dos criadores de The Sims, dá ao jogador seu universo pessoal em uma caixa. Crie e evolua a vida, estabeleça tribos, construa civilizações, esculpa mundos inteiros e explore o universo criado por outros jogadores. Spore dá aos jogadores um conjunto de ferramentas de criação para personalizar quase todos os aspectos do universo: criaturas, veículos, construções, e até mesmo naves espaciais. Jogadores poderão compartilhar suas criaturas automaticamente com o mundo ou explorar infinitas novas galáxias criadas por outros jogadores.

Consumidores podem visitar www.spore.com para se inscrever na newsletter de Spore ou conferir as novas imagens e vídeos do jogo. Membros da imprensa podem visitar o site para a imprensa da EA em info.ea.com para mais informações sobre todos os jogos da EA.

A versão completa do Criador de Criaturas do Spore não estará disponível em todos os territórios.

Mais um email da MaxisCactus (e atualização no Spore.com)

Um novo email da MaxisCactus foi enviado para os fã-sites:

Olá pessoal,

Nós estamos de olho em seus fã-sites e as ideias de criaturas que vocês estão tendo em seus fóruns e galerias estão nos deixando impressionados! A ingenuidade dessas criações é fantástica. Nós nos divertimos muito conversando com o nosso time de arte e membros do nosso time de desenvolvimento e eles recriaram algumas dessas ideias usando o editor de criaturas. As renders foram adicionadas no nosso site, junto com comentários dos desenvolvedores. Nós inclusive enviamos esses conceitos para a NASA para a avaliação do Instituto de Astrobiologia.

Confira tudo aqui: http://www.spore.com/screenshots.php

Inclusive, nós estamos recebendo mais e mais perguntas sobre o jogo, então atualizamos nossa seção de perguntas frequentes: http://www.spore.com/faq.php

E finalmente, nós temos alguns filmes para vocês darem uma olhada. Veja os desenvolvedores falando sobre a animação processual no vídeo do Yuri’s Night aqui:

http://www.spore.com/screenshots.php

Dê uma olhada no Spore.com essa semana para mais atualizações.

MaxisCactus Gerente de Comunidade Electronic Arts

Entrevista de Will Wright para a Associated Press

AFP:

O jogo termina no que Wright se refere como uma “galáxia de brinquedo” em que os jogadores possam explorar.

“Nós queremos deixar os jogadores empolgados por esse tipo de jogabilidade livre e criativa”, disse Wright. “Qualquer um pode fazer parte do processo criativo porque é divertido, meio como é o Lego”.