EA tem planos para 10 anos de expansões de Spore

MTV.com

Para tirar proveito de qualquer forma de conteúdo para download, uma distribuidora precisa planejar com antecedência, disse Karp. Com Spore a EA já tem planos internos para desenvolver novos conteúdos pelos próximos 10 anos. Isso inclui os já tradicionais novos níveis e partes jogáveis, mas também “novas formas de experimentar Spore”.

Karp admitiu que jogos como Spore e The Sims não são a norma. Nem todos os jogos podem encontrar uma audiência por anos e anos, mesmo que você crie novos conteúdos para ele. Ele comentou que a maioria dos jogos tem uma vida de venda entre 18 até 24 meses.

Eu duvido muito que essa primeira geração de jogos Spore dure dez anos. Atualmente a “vida útil” de uma geração de The Sims é em torno de 4 anos (The Sims 2 está chegando ao fim e fará cinco anos em 2009). Eu acho que daqui uns 4 ou 5 anos vamos ver uma revisão de Spore. Mas talvez seja isso que o executivo da EA quis dizer com “desenvolver novos conteúdos”?

Recursos online de Spore não serão cobrados à parte

Spore.com:

Em 31 de março de 2008 alguns detalhes incorretos foram publicados sobre Spore no Gamasutra.com (http://www.gamasutra.com/php-bin/news_index.php?story=18029). Nós pedimos que eles corrigissem mas também gostaríamos de esclarecer aqui.

Compartilhar ou “baixar” conteúdo criado pelos jogadores é um recurso central em Spore, e não algo que será cobrado a parte através da Spore Store. O jogo é completamente baseado na criação de criaturas, edifícios e veículos por parte dos usuários, que podem ser acessadas através do que chamamos de Sporepédia — uma coleção de todos os materiais criados pelos jogadores no Spore.

A Spore Store dará aos jogadores uma forma simples de comprar merchandise fora do jogo, como camisetas e cartazes ou qualquer produto que nós possamos fazer no futuro, como pacotes de expansão. Por exemplo, nós estamos trabalhando com uma empresa que oferece um serviço de impressão 3D para criar modelos das criaturas feitas com o Spore, e a Spore Store seria o lugar para comprar esse tipo de coisa. Nós também informamos que vamos oferecer o Criador de Criaturas do jogo um ou dois meses antes do lançamento do jogo final para que os jogadores pudessem começar a criar suas criaturas, mas nós não temos planos de ter partes individuais sendo vendidas através de micro-transações.