Dois novos vídeos

Spore foi demonstrado em um festival na Tailândia e dois vídeos da demonstração apareceram na Internet.

O primeiro deles está no YouTube:

O segundo está no blog Space Oddity.

Mais uma prévia de Spore na CVG

CVG:

Impressionar outras criaturas também usa esse sistema de partes. Um monstro bobo veio até mim e tentou me impressionar cantando uma musiquinha, e a interface do Spore ficou insistindo que eu cantasse de volta. Infelizmente eu não tinha boca, então o único som que aquela pobre criatura ouviu foi o som das minhas garras arrancando a vida do seu corpo.

Nova semana, nova prévia de Spore na Computers & Videogames. Nada de muito novo aqui, as habilidades das criaturas dependem das partes que você coloca nelas, mas eu gosto de ficar lendo essas explicações bem detalhadas que eles fazem de cada aspecto do jogo.

EA tem planos para 10 anos de expansões de Spore

MTV.com

Para tirar proveito de qualquer forma de conteúdo para download, uma distribuidora precisa planejar com antecedência, disse Karp. Com Spore a EA já tem planos internos para desenvolver novos conteúdos pelos próximos 10 anos. Isso inclui os já tradicionais novos níveis e partes jogáveis, mas também “novas formas de experimentar Spore”.

Karp admitiu que jogos como Spore e The Sims não são a norma. Nem todos os jogos podem encontrar uma audiência por anos e anos, mesmo que você crie novos conteúdos para ele. Ele comentou que a maioria dos jogos tem uma vida de venda entre 18 até 24 meses.

Eu duvido muito que essa primeira geração de jogos Spore dure dez anos. Atualmente a “vida útil” de uma geração de The Sims é em torno de 4 anos (The Sims 2 está chegando ao fim e fará cinco anos em 2009). Eu acho que daqui uns 4 ou 5 anos vamos ver uma revisão de Spore. Mas talvez seja isso que o executivo da EA quis dizer com “desenvolver novos conteúdos”?