Sporepédia Online ganha redesign

Depois de uma manutenção no Spore.com, o site oficial voltou ao ar há pouco e a maior novidade é uma mudança no design da Sporepédia.

Agora quando você clicar na miniatura de uma criatura, você não vai baixar ela diretamente. Vai ser possível ver mais detalhes sobre a criação, os comentários e a descrição. Há um botão de download que aparece quando você passar o mouse por cima dela.

Confira a nova Sporepédia.

GameSpy: As Inspirações de Will Wright

GameSpy:

Voltando às suas raízes, Wright estudou imagens da cultura pop que o fascinavam durante a infância. Aliens, robôs — que tipo de temas de ficção científica que se repetiam várias vezes? O time também olhou para centenas de capas de revistas de ficção científica pulp, escolhendo os temas. Várias vezes as artes mostravam aliens, naves espacionais, veículos, construções, planetas estranhos (e as vezes uma loira bonita). Com a exceção das loiras, Wright queria ter certeza que Spore iria permitir que os jogadores se divertissem com todos esses temas.

“Eu sempre quis trazer a realidadde aos meus jogos”, Wright disse, mudando as imagens das imagens (as vezes bobas) do futuro das décadas passadas. Ele falou de novo sobre o “2001” de Kubrick, que trabalhou muito para mostrar uma viagem espacial realista. Para esse fim, ele e o seu time olharam o clássico “The Power of 10”, e trabalharam com biólogos e experts em evolução (algumas dessas colaborações vão ser exibidas no especial da National Geographic Channel em setembro).

Joystiq: Will Wright e Spore na Comic-Con

Joystiq:

No estágio espacial do jogo, Will mostrou o editor de naves (“quase tudo possui um editor”) que permite que os jogadores construam uma nave com visual profissional rapidamente com a mesma facilidade do Criador de Criaturas. No estágio espacial, os jogadores podem deixar seus planetas e explorarem outros mundos, dando acesso a uma grande quantidade de conteúdos criados por usuários. Você pode descobrir coisas em outros planetas, como itens raros, tecnologias, destroços que podem ser escaneados, etc., e planetas habitados que possuem desafios como atacar alienígenas, piratas espaciais, estar muito próximo de uma estrela, e problemas morais além de outros perigos. Wright exibiu um antídoto para a baixa moral de uma colônia, o “amplificador de felicidade”, que quando é colocada em um planeta faz um daqueles “Jack-in-the-box” aparecer e espalhar felicidade em uma colônia depressiva. Lançando um amplificador de defesa envia um pequeno foguete que cria um perímetro de defesa ao redor da atmosfera do planeta.

EA planejando filmes e séries dos seus jogos

Edge:

Os planos da EA com filmes e séries de TV já incluem uma adaptação de The Sims para o cinema, com um roteiro em desenvolvimento com a 20th Century Fox. MySims deve se transformar em uma série de animação.

O jogo de terror Dead Space também será lançado com um DVD de filme animado.

Liveblog da apresentação de Spore na Comic Con

Kotaku:

Enquanto ele movia pela galáxia, Will se aproximava e se afastava de planetas sem interrupções, indo em direção de estrelas distantes — “Esse é um T1” — e começando o processo de terraformar em um dos planetas do sistema estelar. Ele estabelece uma colônia, criando felicidade com um “Amplificador de Felicidade”. É uma daquelas mangueiras que os mecânicos de carro usam para injetar ar. A plateia gargalhou.

Uma nave passou, começando uma rota comercial com a espécie de Will. Wright largou a diplomacia e decidiu explodir o planeta natal da outra espécie com uma bomba gigante. A bomba era imensa, e explodiu até mesmo a lua que orbitava o planeta. Will é mau!