Apresentação de Spore na E3 2008

Bem vindos à cobertura da apresentação de Spore na E3 2008. O post será atualizado frequentemente.

Will Wright sobe no palco.

Ele tá usando uma das camisetas promocionais do Spore, que estão na zazzle.com/spore.

Ela diz “Save SETI at Arecibo”.

Ele está dizendo que sempre foi uma criança que quis criar coisas que aterrorizariam o mundo.

Agora ele está falando sobre como os jogos não exploram tanto o assunto da ciência.

Ele está falando do Criador de Criaturas, que está no ranking dos jogos mais vendidos do mês.

Segundo a Maxis, diz ele, o lançamento do Criador de Criaturas era para trazer cerca de 100 mil criações até setembro, e um milhão até o final do ano. Mas 100 mil criaturas foram enviadas em apenas 22 horas, e alcançou um milhão uma semana após o lançamento do jogo.

Ele conta que a Sporepédia já possui mais espécies que a própria Terra. O catálogo já soma mais de dois milhões.

Agora ele está mostrando algumas criaturas incríveis na Sporepédia.

EPA EPA, tem uma ali que eu acho que é minha :O

Agora ele está mostrando criaturas de pessoas famosas.

UM CUBO DA COMPANHIA!

A National Geographic Channel fez um documentário junto à EA sobre Spore. O programa estará presente na Edição Galáctica e será exibido no canal americano na data do lançamento do jogo.

Will Wright anuncia o novo trailer.

Ótimo trailer. Ele mostra um narrador bem humorado falando sobre o acaso de uma célula, que por acaso evolui, que por acaso se reproduz, que por acaso forma uma vila, que por acaso cria uma civilização, que por acaso cria uma nave e que por acaso explora o universo. O acaso, diz o final do trailer, é você.

Fim da apresentação. :(

Cobertura da E3 2008: Spore Origins (iPhone, iPod, celulares)

Spore Origins (iOS) — ícone do app

Esse post será frequentemente atualizado com as notícias da E3 2008 relativas ao Spore Creatures, para iPhone, iPod e telefones celulares.

Vídeos:

Informações:

Spore Origins será lançado juntamente com Spore em 5 de setembro de 2008 na Europa / Brasil e 7 de setembro nos EUA.

O visual do jogo é inteiramente em 2D, com efeitos tridimensionais.

Spore Origins é desenvolvido pela Electronic Arts Mobile, mesma desenvolvedora de The Sims Mobile e SimCity Mobile.

Spore Origins possui 43 fases.

O título não possui integração com a versão para computadores.

O jogo será distribuído pela AT&T em seus celulares a partir do dia 4 de setembro.

Haverá conteúdo de download opcional, competições entre jogadores e o Criador de Criaturas do Estágio Celular estará lá.

Spore Origins é um jogo com foco apenas no Estágio de Célula.

Haverá partes e habilidades que não estarão presentes no Estágio de Célula do Spore.

Spore Origins usará os recursos de acelerômetro e sensor de inclinação do iPhone e iPod Touch.

EA e AT&T firmam parceria de exclusividade para Spore Origins

A EA e a empresa de telecomunicações AT&T divulgaram hoje uma parceria de exclusividade de conteúdos extras para Spore Origins, título para telefones celulares, iPods e iPhones.

A parceria trará, em alguns celulares vendidos a partir do dia quatro de setembro, o título Spore Origins presente no aparelho, além de conteúdo adicional para os clientes que comprarem o jogo através da loja da empresa.

Também, para quem assinar o serviço de banda-larga da AT&T, ganhará uma cópia digital completa do Spore.

Uma página para a parceria foi criada em att.com/spore.

Cobertura da E3 2008: Spore Creatures

Vídeos de jogabilidades:

Prévias:

IGN:

Spore Creatures é um jogo de ação-aventura que apresenta um sistema de personalização similar ao jogo de PC. A diferença é, obviamente, em como você pode personalizar as criaturas já que o Nintendo DS não tem o mesmo poder de processamento que os PCs atuais. Mas o que Amaze/Griptonite conseguiu fazer com a versão para DS é impressionante: ao invés de manipular modelos 3D, você cria criaturas encaixando peças em um corpo feito de papel machê. Essas partes podem ser esticadas ou diminuídas e torcidas no corpo no que parece ser um número ilimitado de variações das criaturas.

GameSpot:

Sem nenhuma surpresa, a versão de DS do Spore é focada mais no aspecto de criar criaturas que o seu irmão do PC. Bradshae disse que o jogo se focará em dois elementos importantes: criatividade e compartilhamento. Para isso, os jogadores poderão criar suas criaturas únicas ao personalizar diferentes aspectos físicos, e então compartilhar suas criações com amigos. As criaturas de seus amigos não só vão aparecer no zoológico do jogo, mas também povoar o mundo dele. Bradshaw também mencionou que os controles com a stylus farão do Spore no DS uma experiência única, e a plataforma permitiu que a Maxis abrisse sua filosofia de design em direções novas.