GDC 2008: As ferramentas de comunidade de Spore

Esse artigo é exatamente sobre o que esse site é: oferecer as melhores e mais recentes ferramentas para criar uma comunidade de jogadores. A GameSpot deu uma olhada nas ferramentas de comunidade que estarão inclusas no jogo.

A Maxis quer que os jogadores peguem suas experiências com o Spore e as levem para fora do jogo, e para isso construiu vários recursos que vão permitir linkar suas criaturas criadas dentro do jogo com o mundo real. Widgets poderão ser criados para manter seus amigos atualizados com o que você está fazendo enquanto eles estão fora do jogo. Você também poderá tirar fotos e enviá-las para os amigos (inclusive com legendas no estilo de histórias em quadrinhos), e o jogo virá com uma ferramenta de vídeo embutida que enviará seus vídeos diretamente para o YouTube. Você também pode criar GIFs animados de suas criaturas para usar como avatares em outros sites e fóruns. E a Maxis também está planejando em ter um modelo de loja que você pode comprar camisetas e canecas com a imagem de sua espécie favorita.

Com tudo isso que o jogo vai oferecer, vocês acham que ferramentas criadas pelos usuários ferramentas criadas pelos usuários, como existem nas comunidades de SimCity e The Sims, vão desaparecer?

GDC 2008: Mais informações sobre o serviço Meu Spore

A IGN também estava na palestra da Caryl Shaw na GDC e tirou mais informações dos serviços online de Spore. A página do jogador se chamará Meu Spore, e é onde outros jogadores poderão ver suas criações, sporecasts e ver seus amigos.

Leia mais na prévia da IGN:

A versão do Meu Spore dentro do jogo também incluirá opções de pegar uma criatura individual para testar e capturar vídeos delas em ação. Esses vídeos poderão ser enviados automaticamente para o YouTube, ou salvos no disco rígido do jogador para mais edições. O time também está trabalhando em uma parceria com uma empresa de criação de histórias em quadrinhos para oferecer versões em quadrinhos de sua história no Spore. Planos também incluem criar uma Loja Spore onde você pode comprar camisetas ou canecas ou até mesmo um modelo 3D da sua criatura. Também haverá uma opção que permite criar um GIF animado da sua criatura para colocar em fóruns.

Atualização:

O GameSpy também publicou mais informações:

Depois de nos apresentar os conceitos básicos, Shaw nos deu um tour pelo jogo em ação. O objetivo da Sporepédia é encorajar a descoberta, recompensar jogadores por criarem coisas legais, expôr o melhor conteúdo dos jogadores, e permitir que pessoas avaliem os conteúdos que gostam.

E a prévia da Joystiq:

Quando os usuários colocarem as mãos nas ferramentas de criação, eles podem acabar surpresos com a profundidade dos controles. Além de consoles de videogame que servem como edifícios, Shaw também mostrou uma nave em formato de coruja, um veículo que parecia o príncipe de Katamari Damacy… uma espécie inteligente de Cheetos. Sério.

GDC 2008: Liveblog da palestra Polinizando o Universo

A segunda palestra envolvendo Spore na GDC acabou há pouco, e o GamingSteve fez um liveblog que esclarece alguns dos recursos da Sporepédia, confira:

2:37 – Você pode criar listas de amigos, Sporecasts, banir coisas que você não gosta, pode navegar e buscar e ordenar os itens na Sporepédia do jogo e no navegador.

2:42 – Você pode colocar sua criatura em uma camiseta ou caneca, e eles estão trabalhando em criar uma forma de criar um modelo 3D da criatura, mas por enquanto elas ainda estão muito frágeis e eles precisam descobrir como enviar esses modelos sem quebrar.

3:17 – Você não pode pegar a criação de alguém, fazer alguma modificação e ficar com o crédito. O jogo vai entender que essa é uma versào de outra criatura, e você poderá acessar o histório de criaturas.