Space Oddity conversa com Chaim Gingold

Space Oddity teve a oportunidade de conversar com Chaim Gingold recentemente. Gingold é o responsável pelo design e pela tecnologia dos Criadores do Spore.

Space Oddity:

Chaim começou a trabalhar em Spore cerca de 2002 como um estagiário, fazendo vários protótipos. Originalmente haviam mais desenvolvedores fazendo protótipos, mas em Spore era apenas ele e Will Wright. Os outros estavam terminando The Sims Online.

Trabalhar nos editores significava trabalhar próximo a Chris Hecker, que fez a maior parte da tecnologia processual e de animação. Era um objetivo de design permitir que os jogadores criassem as criaturas do jogo elas mesmas. No início não havia uma coluna definida, apenas ossos. Isso provou ser muito difícil para que os jogadores e para o sistema de animação entender o que era o quê, e foi então que a coluna vertebral foi definida como uma âncora. Ele aprendeu muito com o que os animadores faziam para criar personagens interessantes. Muito do que eles faziam era inconscientemente, então tudo o que ele fazia era forçar eles a falarem perguntando várias vezes por que eles faziam o que eles estavam fazendo.

Versão com 50% do conteúdo do Criador de Criaturas disponível gratuitamente

A HP, em parceria com a EA, colocou no ar hoje seu site dedicado ao Spore em que possui uma versão do Criador de Criaturas com 50% do conteúdo da versão completa. Assim como a versão trial, essa está disponível gratuitamente.

Clique aqui para baixar.

Spore é um dos jogos mais esperados dessa geração, diz artigo

O site Next-Gen divulgou sua lista de jogos mais esperados dessa geração (que na verdade começou em 2006, mas vá lá). Spore ficou em quarto, e segundo o artigo “ele é um dos produtos mais inovadores da indústria dos jogos, que vem atraindo a atenção até mesmo de veículos não centralizados, como o The New York Times”.

GameSpot: Primeiras impressões de Spore

GameSpot:

Nossa prévia foi breve, mas foi o suficiente para nos dar uma boa impressão do quão Spore maneja tornar a ação da fase de Civilização em uma experiência de estratégia familiar e acessível, e nós pudemos perceber como as complexidades do jogo podem interagir. O jogo roda confortavelmente, e o navegador de criações é muito fácil de usar. Nosso apetite está pronto para mais brincadeiras no Spore. Em duas semanas nós estaremos na E3 trazendo muito novo conteúdo, e você pode apostar que terá muito mais Spore até lá.