Provavelmente o maior risco criativo da industria dos jogos

O CEO da EA, John Riccitiello, deu sua opinião sobre Spore na DICE:

“É provavelmente o maior risco criativo da indústria dos jogos hoje”, ele disse, respondendo as perguntas da audiência sobre como lidar com erros. Ele chamou Spore de “massivo”, e continuou “eu acredito que vai ser uma das grandes franquias da nossa indústria e vai enfrentar World of Warcraft, The Sims e Rock Band. Vai estar ali com eles. Ou não.”

A EA está dando o tempo para Will Wright fazer o jogo dos sonhos com Spore. Vários riscos estão envolvidos quando você atrasa um jogo por tanto tempo como a EA fez com Spore, em custos e recursos de desenvolvimento, sem falar nas pessoas que podem se cansar de esperar por um jogo que não chega nunca. É até possível que outra empresa acabe lançando uma cópia descarada antes.

Mesmo assim, é bom acreditar na filosofia do criador do Super Mario Bros., Shigeru Miyamoto:

Um jogo atrasado pode eventualmente ser bom. Um jogo ruim será ruim para sempre.

Will Wright leva Spore para a NASA

Os rumores por aí de que o desenvolvimento de Spore tá com problemas não parece ter chegado em Will Wright, ou ele provavelmente sabe que os rumores são falsos (essa é a minha hipotese também), porque ele tá lá na NASA exibindo uma demonstração do jogo na Virtual Worlds Workshop.

Confira o vídeo da demonstração aqui é bem longo, com uns trinta minutos e uma seção de perguntas e respostas.

Spore será lançado antes do natal

Quem ouviu a ligação do CEO da EA com os investidores já deve saber, mas quem não pode acompanhar ou não entende inglês, a melhor notícia que tivemos é que Spore será lançado antes do natal desse ano.

O CEO John Richiello informou que não ia dar uma data de lançamento específica, mas seria “algum tempo antes do natal” e que eles estão prestando uma atenção “enorme” no jogo. Então é isso, Spore deve ser lançado entre a primavera e o início do verão, no fim do ano.