Próximo SimCity não será desenvolvido pela Maxis

Com o desenvolvimento do Spore à toda na Maxis e a EA Sims trabalhando com 49584 expansões pro The Sims 2, a Electronic Arts tirou SimCity das mãos da Maxis e deu a série para a Tilted Mill, conhecida pelo jogo Caesar IV.

As reações foram instantâneas: os fãs da série criaram tópicos em fóruns dizendo que “vão matar SimCity”. O anúncio vem acompanhado das imagens do novo jogo, que vai se chamar SimCity Societies, e o presidente da Tilted Mill respondeu às críticas dos fãs:

Essa versão não é focada numa simulação realista e precisa. Nós nos focamos no relacionamento do prefeito com os cidadãos, e como isso irá afetas o desenvolvimento de sua cidade — para o bem ou para o mal.

As informações são do site Computer & Videogames

Spore não estará na E3 2007

Will Wright já tinha comentado ano passado que a E3 2006 seria a última E3 de Spore e… parece que ele está cumprindo a sua promessa: a EA anunciou os títulos que vai apresentar no evento desse ano, e Spore não está entre eles.

A lista que a EA divulgou:

  • Army of Two
  • Boogie
  • Crysis
  • Hellgate: London
  • Medal of Honor: Airborne
  • Mercenaries 2: World in Flames
  • NBA Live 08
  • Need for Speed ProStreet
  • The Orange Box
  • Skate

Will Wright na conferência da revista New Yorker

Depois do atraso do jogo e dos meses sem notícias, temos algumas boas novidades! Will Wright apresentou a versão mais nova do jogo na conferência da revista New Yorker esse mês.

Algumas novidades que conseguimos conferir pelo vídeo. Você começa o jogo escolhendo um sistema solar na galáxia! O jogo começa com um filmezinho mostrando como a vida começa no planeta, e daí você começa a jogar a fase da célula.

A gente também pode conferir o novo editor de criaturas. Suas texturas são mais realistas e as animações estão muito melhores!

Algo que mudou completamente foi a Sporepedia. Os cartões não se agrupam mais, mas trazem várias informações sobre as criações (as estatisticas de combate e saúde, etc).

Confira a conferência completa nos vídeos abaixo:

Spore não será lançado em 2007

GameSpot confirmou a notícia que estávamos suspeitando que ia aparecer por causa do silêncio sobre Spore nos últimos meses: o jogo não será lançado em 2007.

Na reunião com os acionistas da EA, o presidente da empresa anunciou que Spore não vai ser mais lançado no calendário de 2007, e comenta que o jogo talvez só seja lançado no ano fiscal de 2009 (que começa em abril de 2008). Segundo o presidente, o jogo foi atrasado para garantir a qualidade final na hora do lançamento. Os rumores de que o jogo tava com problemas de desenvolvimento surgiram mês passado, e pelo visto se confirmaram.