Brian Eno fala da música de Spore para a Wired

A revista online Wired publicou uma entrevista com o músico Brian Eno, o compositor da trilha-sonora de Spore. Ele dá mais detalhes sobre como a música do jogo vai funcionar — ela também é gerada processualmente, como os movimentos e os eventos de clima. A maior parte da entrevista é sobre seu novo trabalho, “77 Million Paintings”, que também usa música criada por esse algoritmo — você pode ler ela na íntegra clicando aqui.

A seguir, a parte que envolve Spore.

WN: Como o elemento de áudio de 77 Million Paintings se relaciona com o trabalho que você está fazendo para Spore?

Eno: O meu trabalho em Spore também é gerado processualmente, o que significa que você não vai ter a mesma experiência musical em uma parte específica do jogo em um momento. Algumas das partes do jogo são mais fixas que outras. Por exemplo, quando você abre o jogo — e esse é o jeito que estamos imaginando no momento, de qualquer forma — vai ter uma música “de assinatura” que você vai reconhecer que acontece quase todas as vezes. Mas conforme você vai seguindo com o jogo e começa a explorar as suas partes, suas escolhas vão fazer uma diferença no que toca de várias formas. A paisagem dos lugares que você está afetarão a música. ENtào você não vai ouvir a mesma coisa de novo e de novo. A maior parte das músicas dos jogos é feita através de loops, mas essa não vai ser.

EA se divide em quatro marcas

A EA se dividiu em quatro grandes marcas em uma reestruturação no último dia 28.

Agora a EA vai publicar títulos em uma das seguintes marcas:

  • EA Sports: jogos esportivos, como FIFA, Madden, NFL…
  • EA Casual: jogos para celulares e Nintendo DS, além dos jogos Harry Potter.
  • EA Games: os jogos mais “maduros”, como Dead Space e Need for Speed.
  • EA Sims: pelo visto esse é específico para The Sims e SimCity.

A princípio, tudo leva a crer que Spore será um título da EA Games, mas eu não sei a quantas anda o envolvimento da Maxis com os jogos “Sim”. Talvez Spore seja lançado como um título EA Sims?

O site da Reuters tem mais informações.

Próximo SimCity não será desenvolvido pela Maxis

Com o desenvolvimento do Spore à toda na Maxis e a EA Sims trabalhando com 49584 expansões pro The Sims 2, a Electronic Arts tirou SimCity das mãos da Maxis e deu a série para a Tilted Mill, conhecida pelo jogo Caesar IV.

As reações foram instantâneas: os fãs da série criaram tópicos em fóruns dizendo que “vão matar SimCity”. O anúncio vem acompanhado das imagens do novo jogo, que vai se chamar SimCity Societies, e o presidente da Tilted Mill respondeu às críticas dos fãs:

Essa versão não é focada numa simulação realista e precisa. Nós nos focamos no relacionamento do prefeito com os cidadãos, e como isso irá afetas o desenvolvimento de sua cidade — para o bem ou para o mal.

As informações são do site Computer & Videogames

Spore não estará na E3 2007

Will Wright já tinha comentado ano passado que a E3 2006 seria a última E3 de Spore e… parece que ele está cumprindo a sua promessa: a EA anunciou os títulos que vai apresentar no evento desse ano, e Spore não está entre eles.

A lista que a EA divulgou:

  • Army of Two
  • Boogie
  • Crysis
  • Hellgate: London
  • Medal of Honor: Airborne
  • Mercenaries 2: World in Flames
  • NBA Live 08
  • Need for Speed ProStreet
  • The Orange Box
  • Skate

Will Wright na conferência da revista New Yorker

Depois do atraso do jogo e dos meses sem notícias, temos algumas boas novidades! Will Wright apresentou a versão mais nova do jogo na conferência da revista New Yorker esse mês.

Algumas novidades que conseguimos conferir pelo vídeo. Você começa o jogo escolhendo um sistema solar na galáxia! O jogo começa com um filmezinho mostrando como a vida começa no planeta, e daí você começa a jogar a fase da célula.

A gente também pode conferir o novo editor de criaturas. Suas texturas são mais realistas e as animações estão muito melhores!

Algo que mudou completamente foi a Sporepedia. Os cartões não se agrupam mais, mas trazem várias informações sobre as criações (as estatisticas de combate e saúde, etc).

Confira a conferência completa nos vídeos abaixo: