Spore confirmado para Nintendo DS

Durante uma reunião de acionistas, a EA anunciou que Spore será lançado para o Nintendo DS. Nenhuma data de lançamento foi anunciada, mas essa versão deve chegar depois da versão de PC, junto com as versões para outros consoles, como o Xbox 360 e o PlayStation 3.

A conferência também anunciou que MySims é o título do The Sims para o Wii e o DS, e vai usar personagens parecidos com os Miis da Nintendo.

Spore na lista de jogos mais esperados dos editores de sites

Spore está aparecendo na lista de jogos mais esperados do ano para os editores de vários sites.

  • No site Computers and Videogames, Spore está em terceiro lugar.
  • No Eurogamer está em quarto.
  • No GameSpot UK, o editor Phil Elliot colocou Spore no primeiro lugar da lista de jogos “Embaixo d’água, na pré-história e no espaço”.
  • GameSpy não faz rankings, mas tem Spore na lista.
  • E no IGN o jogo é o quarto mais esperado dos jogos para PC.

Aqui no Esporo ele está sempre em primeiro lugar.

Will Wright fará apresentação na DICE Summit 07

Will Wright dará uma conferência no DICE Summit 07 em 8 de fevereiro, um evento no qual as tecnologias são expostas e onde Will Wright já esteve no ano passado.

A conferência será sobre a criação de uma boa equipe para o desenvolvimento. Você pode ver o anúncio da DICE aqui.

É possível que eles revelem algo novo sobre Spore, como a data de lançamento, agora que a EA confirmou ser em meados de 2007.

Spore no terceiro trimestre de 2007

A EA divulgou a lista dos lançamentos do ano e Spore está entre eles (ainda bem!).

Spore está na seção do terceiro trimestre do ano. Outros lançamentos são a expansão The Sims 2: Estações e a (muito esperada) continuação de Command & Conquer, chamada Tiberium Wars.

Brian Eno será o compositor da trilha-sonora de Spore

Depois de aparecer junto a Will Wright em um evento em novembro do ano passado, Brian Eno revelou que é o compositor da trilha-sonora de Spore.

Brian Eno é conhecido como o “pai da música ambiente moderna”. Seu trabalho será criar uma trilha-sonora que se adapta ao jogo (como as animações se adaptam às criações, por exemplo). A revelação foi em um artigo no site We Make Money, Not Art:

A generatividade desempenha um papel em vários campos do conhecimento hoje em dia, e os jogos não são exceção. Construído ao redor dessa noção está um dos jogos mais esperados, Spore de Will Wright, para o qual Brian Eno estará fazendo a trilha sonora.

Pediram para ele porque os designers queriam um som que fosse tão processual quanto o próprio jogo. Ele passou a demonstrar um software simples chamado “The Shuffler”, que, mesmo com uma simples combinação de amostras, possivelmente nunca criaria a mesma composição duas vezes.