Spore estará na E3 2008
SURPRESA! Não, mentira, todo o mundo já sabia que Spore teria sua apresentação e/ou estande na E3 esse ano. A EA anunciou todos os títulos que estarão com ela lá:
- Command & Conquer: Red Alert 3 (PC, PlayStation 3, Xbox 360);
- Crysis Warhead (PC);
- Dead Space (PC, PlayStation 3, Xbox 360);
- Mercenaries 2: World In Flames (PC, PlayStation 3, Xbox 360);
- Mirror's Edge (PC, PlayStation 3, Xbox 360);
- Skate It (Wii);
- Spore (PC);
- The Lord Of The Rings: Conquest (PC, PlayStation 3, Xbox 360);
- Warhammer Online: Age Of Reckoning (PC).
Spore estará na E3 2008
A IGN divulgou a lista de jogos que estarão presentes na conferência da E3 esse ano:
- Command & Conquer: Red Alert 3 (PC, PS3, X360)
- Crysis Warhead (PC)
- Dead Space (PC, PS3, X360)
- Mercenaries 2: World in Flames (PC, PS3, X360)
- Mirror’s Edge (PC, PS3, X360)
- Skate It (Wii)
- Spore (PC)
- The Lord of the Rings: Conquest (PC, PS3, X360)
- Warhammer Online: Age of Reckoning (PC)
Edição completa do Criador de Criaturas virá como brinde para quem comprar Spore na pré-venda
Boas notícias! Se você comprar Spore pela EA Store durante o período de pré-venda, você receberá a edição completa do Criador de Criaturas de brinde!
Só falta sabermos quando a pré-venda vai começar! :D
Entrevista com Lucy Bradshaw sobre a criação de Spore
O VentureBeat publicou uma excelente entrevista com Lucy Bradshaw, a produtora executiva de Spore e a vice presidente da Maxis, sobre como foi o desenvolvimento de Spore. Várias boas perguntas e ótimas respostas, recomendo muito a leitura. Aí vai um trecho traduzido:
VB: Como o jogo estava quando você começou a participar de Spore?
LB: Eu estava terminando The Sims 2. Will estava terminando The Sims Online. Quando eu me juntei ao time de Spore éramos dez pessoas. Will estava construindo protótipos, moldando o escopo do projeto. A maior parte do trabalho que havia até então era nos criadores de conteúdo, e uma pesquisa sobre usarmos animação processual [que são animações que não são pré-determinadas pelos desenvolvedores, mas sim guiadas por um algoritmo que analisa a forma e os traços de sua criatura]. Honestamente, [o desenvolvedor] Chris Hecker só estava começando a pensar sobre como usar animação processual. Nós não sabíamos se a tecnologia ia funcionar.