PC Zone UK: Prévia de Spore na E3 e GDC

PC Zone UK:

Nós não gostamos de The Sims, mas nós gostamos do seu criador, Will Wright — um homem cuja visão criativa, junto com os recursos possíveis pelos seus chefões na EA, estava só esperando para criar algo realmente maravilhoso. E agora essa ideia maravilhosa está acontecendo, e se chama Spore. Nós falamos dele antes, mas depois de falar com o homem e ouvir tudo em primeira mão, nós estamos delirando. Ele nos teve a cada momento da apresentação e quebrou o gelo ao distribuir pedaços de meteorito direto de uma bacia.

Spore é premiado como o Melhor da E3 2005

Spore é o grande vencedor do Game Critics Awards, a premiação que celebra as melhores apresentações da E3. O jogo tava concorrendo em quatro categorias e venceu em todas:

  • Melhor da E3
  • Melhor Jogo Original
  • Melhor Jogo para PC
  • Melhor Jogo de Simulação

É a apresentação mais premiada da E3 esse ano. Em segundo lugar ficou The Legend of Zelda: Twilight Princess. A EA é a distribuidora mais premiada também, com sete prêmios no total (além de Spore, outros jogos premiados foram Battlefield 2, Burnout Revenge e Madden NFL 06).

Você pode ver a lista completa de vencedores aqui

Spore será lançado no inverno de 2006

Em um artigo para o jogo, o site da BBC divulgou que Spore será lançado no outono de 2016 no hemisfério norte. Isso significa que ele deve ser lançado entre setembro e novembro, a nossa primavera.

Não existe nenhuma informação oficial sobre o lançamento do Spore ainda, mas vou postar aqui assim que essa data for confirmada.

1Up: Prévia de Spore na E3

1Up:

Se tudo isso parece difícil de entender agora, você não está sozinho. O escopo de Spore é simplesmente gigante. Mas uma coisa está muito clara já nos primeiros cinco minutos dessa deslumbrante demonstração: não há um jogo mais original ou promissor no saguão de eventos esse ano do que Spore. Enquanto outras empresas se preocupam em adquirir licenças de filmes ou seguir as últimas novidades (“Veja! Nosso FPS tem modelos de física!”), Will Wright provou novamente que pura imaginação e cérebros são os melhores recursos. Spore é, ao menos na opinião desse escritor, de longe o melhor da E3.