Entrevista com a equipe da Maxis sobre o lançamento

Que dia! A data de lançamento de Spore finalmente foi anunciada e muitas informações estão aparecendo por aí.

A Newsweek publicou uma entrevista em três partes com Will Wright e outros desenvolvedores do time de Spore na Maxis. Confira a tradução de uma parte abaixo:

Quando nos encontramos em seu escritório pela primeira vez para falarmos sobre esse jogo estávamos em 2005. Agora é 2008, e vocês finalmente estão prontos para anunciar uma data de lançamento. O que aconteceu? Por que está demorando tanto para esse jogo ficar pronto?

Ah, puxa. Existiram muitos desafios que tínhamos que superar. A maioria deles eram desafios técnicos no início: animação processual; podemos ter um nível de detalhes que podemos dar zoom nesses modelos; etc. Quando nós conseguimos resolver esses, se transformou em um enorme desafio de design. E talvez o maior desafio tenha sido deixar o jogo acessível para que cada aspecto do jogo seja intuitivo, fácil e compreensível. Ao mesmo tempo, nós tínhamos que misturar todos esses gêneros, então nós tivemos que criar um esquema de controles, de câmera, um sistema de feedback e recompensas que fizesse sentido em todos esses gêneros diferentes. Esse talvez tenha sido o maior desafio geral.

Nós estamos com todos os níveis prontos há um tempo. No início a gente achava que estava muito parecido com cinco jogos diferentes “colados” um ao outro. Então tivemos que passar cada um desses esquemas por vez, fazendo tudo se alinhar, como se a gente estivesse trabalhando em um túnel intercontinental. Cavando o túnel com marretas, chegando cada vez mais perto até que tudo fosse um só grande túnel.

Leia a entrevista completa: parte 1, parte 2 e parte 3.

Comentários

Comentar

Comentários são moderados, então o seu comentário pode demorar um pouco para aparecer no site.

Lembre-se: os comentários seguem as mesmas regras do Fórum. Seja legal e respeite os outros.