Novas renders de criaturas
O Spore Source atualizou sua galeria de imagens com novas renders de criaturas. Elas sào incríveis! Nós adicionamos elas no nosso álbum lá no Flickr.
O Spore Source atualizou sua galeria de imagens com novas renders de criaturas. Elas sào incríveis! Nós adicionamos elas no nosso álbum lá no Flickr.
Will Wright é um dos curadores de uma exibição chamada “Maluquice! Os mundos delirantes do anime + quadrinhos + jogos + arte” em Vancouver, no Canadá. Spore é uma das peças que serão exibidas.
A exposição vai acontecer de 17 de maio até 7 de setembro no Vancouver Art Gallery.
Todo o mundo aqui sabe que a EA é a maior distribuidora de jogos, e quando você é grande como a EA você precisa aceitar suas falhas para poder melhorar. O Gamasutra descreveu cinco dessas falhas e cinco dos acertos da EA nesse ano. Eu não concordo com tudo, mas os pontos deles sobre a EA Sims e a Maxis são bons:
EA Arrasa (The Sims Division)
Um dos anúncios menos discutidos mas mais interessantes na GDC esse ano foi Rod Humble anunciando The Sims Carnival. Humble é uma figura importante nos circulos de jogos de arte com seus projetos como o jogo The Marriage, e seu papel como líder do estúdio de The Sims na EA está dando alguns resultados interessantes de como a franquia está se expandindo.
EA Fracassa (O doloroso nascimento de Spore)
Vamos encarar a realidade, pessoal. O Spore de Will Wright é a “próxima grande coisa” há muito tempo já, e seu período de desenvolvimento arrastado demais está pesando. O título ganhou vários prêmios de Melhor da E3 em 2005, faça-me o favor.
Embora ainda não chegue aos níveis vergonhosos de Duke Nuken Forever, quanto mais a gente entende sobre esse lindo projeto da Maxis mais nós vemos o quão abstrato seu conceito é, e mais a gente entende que o jogo para PC foi alongado para os consoles e celulares para fazer o investimento de desenvolvimento valer a pena.
O jogo pode até ser uma obra-prima, mas seu nascimento está testando a paciência de todo o mundo e pode envergonhar a EA.
Um novo vídeo foi publicado no YouTube e mostra o início da fase de Célula do Spore, desde a chegada do meteoro no planeta. O jogo está muito bonito mesmo:
O Spore Source conseguiu um bocado de imagens de todos os jogos Spore que vão ser lançados em setembro, inclusive da versão de Spore Mobile para celulares mais fracos (há uma diferença de gráficos entre esses e o jogo para iPhone).
Nós atualizamos os nossos álbuns no Flickr, confira: