Palestra sobre Spore na GDC 2007

Chaim Gingold, o desenvolvedor responsável pelos editores de conteúdos do Spore, dará uma palestra técnica na GDC, em março de 2007. A palestra se chamará Spore’s Magic Crayons (“Os lápis de cor mágicos de Spore”) e será bastante técnica, mas podemos esperar novas imagens e quem sabe até mesmo vídeos dos editores de conteúdo do jogo.

Spore na revista Edge

A revista britânica EDGE publicou um artigo sobre Spore, que fala sobre como o jogo terá planetas com trajetórias estranhas que são difíceis de encontrar e o que eles estão tentando fazer na fase do espaço:

Estamos tentando fazer uma dinâmica para não cansar na fase espacial, com planetas interessantes que ao entrar neles você queira descobri-los, explorá-los e que convidam o jogador a ficar e não ser repetitivo. Cada planeta terá coisas diferentes, de civilizações a plantas únicas de um planeta.

Qual a classificação de idade de Spore?

Na newsletter mais recente da GameSpy, um leitor do site perguntou sobre qual seria a classificação etária de Spore, considerando que é um jogo com diversos modos de jogo e com o conteúdo compartilhado pelos jogadores.

A resposta dos editores foi de dúvida, já que a ESRB (o órgão americano que faz a classificação de jogos) anda bastante imprevisível nos últimos tempos. Os editores dizem que é mais fácil prever que a ESRB implemente novas regras e métodos de classificação antes de Spore ser lançado do que prever qual a idade recomendada para jogar o jogo. Leia mais aqui.

Spore vai vender?

O blog GigaOM publicou um post onde analisa se Spore vai vender tão bem quanto a EA espera, e as chances dele se transformar em um best seller como The Sims.

A EA está investindo muito dinheiro em Spore esperando um retorno. O blog aposta que, por ser um jogo de Will Wright, ele com certeza vai vender, mas duvida que o sucesso será tão grande quanto o de The Sims. The Sims é um jogo único por ter atraído dezenas de públicos diferentes que normalmente não seriam atraídos por jogos. Como Spore se baseia em outros jogos, o blog prevê que Spore não terá esse apelo universal, mas que provavelmente será um sucesso entre as crianças por causa das suas ferramentas de edição.

Leia o post completo no GigaOM, clicando aqui.